SISMA. SINDICATO ATUANTE A SERVIÇO DO SERVIDOR

30 de dez. de 2010

COMUNICADO

Comunicamos aos nossos fiéis internautas que durante o próximo mês de janeiro o nosso blog precisará sofrer algumas atualizações e que, por isso, não será possível fazer qualquer tipo de postagem. Isto se faz necessário para que ele seja modernizado para melhor atender a você, nosso fiel leitor.

FELIZ ANO NOVO

Neste fim de ano que se aproxima a diretoria reeleita do Sisma deseja a todos os servidores da Prefeitura Municipal de Aracruz e aos companheiros de outros sindicatos um Ano Novo repleto de realizações e que Deus continue sendo o guia de todos os nossos passos. Aproveitamos a oportunidade para reiterar a luta por melhorias nas condições de vida e de trabalho de todos os servidores continuará sendo a nossa bandeira.

SOLENIDADE DE POSSE


Tomou posse a diretoria reeleita do Sisma para o quadriênio 2011-2014. A solenidade aconteceu no último dia 29 de dezembro no Salão do Elízio e contou com a participação de toda a diretoria eleita. Também estiveram presentes no evento o Prefeito em exercício Jones Cavaglieri, o Secretário de Saúde Evilasio e o Secretário de Obras Adilmer. A solenidade foi simples mas demonstrou a seriedade com que são feitas as coisas pela atual diretoria. Na oportunidade, o presidente reeleito do Sisma Jorginho desejou a todos felicidades na nova empreita e destacou a responsabilidade de se manter a seriedade e a determinação na defesa dos direitos dos servidores.

21 de dez. de 2010

NOTÍCIAS DA SEMANA

DIREITOS GARANTIDOS
No último dia 29 de novembro de 2010 foi divulgada pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo uma decisão em segunda instância contra a administração municipal. Desta vez, trata-se da Servidora Ana Paula Santos Leandro que entrou na justiça pleiteando o pagamento da diferença por desvio de função no período de fevereiro de 2003 a dezembro de 2006. A referida servidora prestou concurso e foi efetivada como Auxiliar Administrativo e neste período exerceu a função de Fisioterapeuta. Na sentença, fica garantido o pagamento da diferença salarial relativa ao desvio de função.
Com isso, fica mais uma vez provado que, quando o servidor acredita em seu sindicato, os seus direitos são respeitados.

INJUSTIÇA CORRIGIDA

O ano de 2010 está chegando ao seu final e, além de desejar a todos um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de muitas felicidades e realizações, gostaríamos de fazer um destaque no processo de lutas encampadas pelo Sisma.
Com certeza, tivemos várias demandas durante este ano mas gostaríamos de fazer um destaque relativo ao processo envolvendo o Magistério Público Municipal. É com muita alegria e com o senso de dever cumnprido que vemos mais uma injustiça sendo reparada, quando uma categoria tem o seu direito a receber um salário de acordo com a sua habilitação e professores contratados recebendo salários mais justos. Temos consciência de pendências existentes com alguns colegas. Temos consciência da insatisfação de alguns professores que se sentiram injustiçados nesse processo. Mas, também, temos consciência de que o Sisma não poupou esforços para garantir os direitos dos seus associados.
Na certeza de que o ano de 2011 será um ano em que a luta pelos direitos dos servidores continuará sendo a bandeira deste sindicato, nos colocamos a disposição para qualquer questão que envolva o servidor.

2 de dez. de 2010

NOTÍCIAS DA SEMANA

Sisma consegue na justiça impedir desconto de pagamento de insalubridade de servidores da PMA

O Sisma acaba de ganhar mais três ações judiciais contra a administração municipal. Desta vez trata-se de uma ação em favor de servidores que vinham recebendo o adicional de insalubridade. No caso desses servidores, a PMA vinha descontando um determinado valor no pagamento desses companheiros alegando que o percentual de insalubridade (40%) que vinham recebendo estava incorreto e que este percentual deveria na realidade ser de 20%.

No mês de dezembro de 2010 a Exma Drª Juíza da Fazenda Pública de Aracruz determinou em sua sentença, condenando o município de Aracruz a se abster de descontar quaisquer valores a título de restituição de adicional de insalubridade de seus vencimentos, bem como restituir os valores indevidamente descontados, acrescidos de juros de 1% (um por cento) ao mês e correção monetária a partir da citação e ajuizamento da demanda.

Os servidores beneficiados com a ação são José Tomé Filho, Geraldo João Rossi, Celso Cajueiro, Ediles Gonçalves da Silva, Jaime Ferreira dos Santos e Marcos Antônio Miranda da Costa.

Fica evidente uma vez mais que o sindicato não tem poupado esforços no sentido de defender os direitos dos servidores até esgotarem-se os argumentos.

NOTÍCIAS DA SEMANA

BLOG DO SISMA
Informamos aos fiéis leitores do nosso blog que durante o mês de janeiro de 2011 o nosso blog estará temporariamente fora do ar para que ajustes sejam feitos no mesmo. Informamos ainda que no mês de fevereiro ele estará de volta com muitas novidades. AGUARDEM!!!

NOTÍCIAS DA SEMANA

COMUNICADO
A diretoria do Sisma informa a seus associados que durante o mês de janeiro de 2011 o sindicato estará fechado para que reformas sejam feitas em seu prédio, retornando as suas atividades normais no mês de fevereiro. O Sisma desde já agradece a compreensão de todos e deseja aos servidores municipais um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de realizações.