SISMA. SINDICATO ATUANTE A SERVIÇO DO SERVIDOR

28 de set. de 2012

A RETA FINAL


Como eu já havia dito em publicações anteriores, a guerra pelos votos iria pegar fogo na reta final. Parece que eu tinha razão. Já começaram a surgir panfletos mostrando os ¨crimes¨ cometidos pelo adversário. As coisa vão ficar, podem ter certeza, ainda piores. Os ataques entre eles se intensificarão. Cabe a você, eleitor, saber separar o certo do errado e ter certeza do seu voto. No mais, é esperara hora de votar e cumprir a sua obrigação de cidadão e deixar que os candidatos briguem entre si.    

27 de set. de 2012

PRAÇA DA PAZ


Está sendo prevista a construção de uma quadra de tênis na Praça da Paz. Nada contra a referida construção, muito pelo contrário. Percebe-se que a administração tem se movimentado nos últimos meses no sentido de melhorar o aspecto da referida praça. Gostaríamos que mais coisas fossem feitas e que entre essas coisas, gostaríamos que os quiosques ali existentes fossem transformados em lanchonetes e que o portão principal tivesse mecanismos que evitassem a entrada de ciclistas em alta velocidade e até mesmo a entrada de motocicletas. Tenho certeza que quanto mais melhorias acontecerem nesse local maiors será o número e pessoas a frequentar o local.

Uma coisa que não pode deixar de existir e o policiamento constante do local, para coibir a entrada de pessoas que para ali se dirigem somente para fazer uso de drogas. 

26 de set. de 2012

BOM DIA!!


Você que esta lendo essa mensagem, não importa como você esteja se sentindo. Assim que você acabar de ler essa mensagem, respire fundo, eleve seu pensamento a DEUS e peça a Ele, do fundo do seu coração, que o seu dia seja abençoado e que a sabedoria esteja presente em todos os seus atos e palavras e que este dia seja feito de vitórias e bênçãos sem medidas. Aproveite a oportunidade para pedir perdão pelos pecados porventura cometidos.

Fazendo isso, com certeza, o seu dia será muito mas muito feliz e abençoado. 

25 de set. de 2012

REUNIÃO COM ACS E ASA


Atenção, ACS e ASA. Venho mais uma vez reforçar o convite para a nossa reunião de hoje, às 5 da tarde, no Salão do Elízio. A presença de todos vocês é muito importante, pois estaremos passando informes sobre o processo de equiparação salarial, sobre a processo de gratificação de produtividade, a insalubridades e dando outros informes relativo as duas categorias. Contamos com a presença de todos.  

20 de set. de 2012

DESVIO DE FUNÇÃO


Ontem (19/09), O Sisma participou de uma reunião com o Secretário de Administração quando o mesmo reiterou a intenção dessa administração em dar andamento na questão dos servidores em desvio de função. Então, você, que se encontra nessa situação pode, a qualquer momento, ser convidado a retornar a sua função de origem. O Sisma coloca-se, desde já, a disposição dos seus associados para maiores esclarecimentos sobre a questão e espera que o assunto seja resolvido com muita tranquilidade e sem prejuízo para o servidor.

Pretendemos dar mais informações sobre esse processo em publicações futuras neste blog e em nosso informativo.

19 de set. de 2012

AOS ACS E ASA


O Sisma pretende realizar nessa terça-feira (25/09), às 17:00 h, no Salão do Elízio uma reunião com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate a Endemias (ASA). Na oportunidade estaremos fazendo esclarecimentos sobre o resultado do processo de equiparação salarial das duas categorias na tabela de vencimentos da saúde, além de informe sobre outras questões. .  

Portanto, você que pertence a uma dessas duas categorias compareça para se informar sobre o andamento de questões que envolvem a sua vida profissional. 

18 de set. de 2012

PENSE BEM NISSO


Só passei pra deixar um grande abraço e dizer que apesar das coisas ou das pessoas que se colocam em seu caminho é preciso que você tenha sabedoria para lidar com esses obstáculos. Não precisamos criar inimigos ao tentar convencer uma pessoa de que ela está atrapalhando os nossos planos. Há várias maneiras de se retirar uma pedra que esteja em seu caminho.  Portanto, a gentileza, o carinho, a educação, o amor e outros sentimentos e atitudes nobres contam muito nessa hora. BOM DIA!!! 

17 de set. de 2012

BOM DIA!


Bom dia a todos e a todas. Mais uma semana que se inicia. Vamos elevar o pensamento aos céus e pedir ao Pai, Todo Poderoso, que nos abençoe com uma semana de trabalho com resultados positivos e que pensemos mais em servir ao próximo do que sermos servidos. Por isso, rogamos ao Pai que em cada passo que dermos Ele esteja nos acompanhado.  Um beijo no coração de todos vocês. 

14 de set. de 2012

FINAL DE SEMANA


Neste final de semana que se aproxima esperamos que as coisas transcorram na maior tranquilidade. Divirtam-se muito e renovem as energias. Tem a festa de Ibiraçu, com shows de graça. Se for possível, vá a esta festa, nem que seja pra depois ficar fazendo comparações com a nossa. O importante é a diversão, o passa tempo, a tranquilidade. No mais, bom final de semana e um beijo no coração de todos vocês. 

13 de set. de 2012

BOM DIA!!


Bom dia! É a palavra mágica que faltava nesta manhã e esta vem expressar a você, o maravilhoso amanhecer que lhe desejo, repleto de amor e paz. Hoje, certamente, tudo dará certo. O seu caminho será suavizado pela brisa do ar, que chegará até você de mansinho, trazendo com ela o aroma das flores, que darão colorido ao seu dia.

12 de set. de 2012

EDUCAR OU ENSINAR?


A CMEI Nova Colatina, em Jacupemba, promoveu nos dias 29 e 30 de agosto o “Dia da Família na Escola” com o objetivo de reunir no espaço escolar as crianças, seus familiares, professores e funcionários do CMEI para um momento de reflexão sobre o importante papel da família no desenvolvimento das crianças. Não podemos deixa de parabenizar a direção da escola, os profissionais envolvidos e os pais que compareceram ao encontro por esta iniciativa.

Ao mesmo tempo gostaria de dizer que iniciativas desse tipo deveriam acontecer em todas as unidades escolares do nosso município dando ênfase ao papel dos pais na educação dos seus filhos. Falo isso porque tenho certeza de que é chegada a hora de se acabar com essa ideia de muitos pais que insistem em deixar nas costas da escola a educação de seus filhos. Precisamos e devemos dividir responsabilidades. Os profissionais da educação, além dos seus, está tendo a obrigação de educar os filhos dos outros. Até quando isso?

Tenho consciência da superficialidade das minhas colocações; tenho certeza que o tema vai muito além disso mas a minha ideia está colocada. Alguém precisa tomar a iniciativa para que esse quadro mude. 

11 de set. de 2012

DESVIO DE FUNÇÃO


Em nossas idas e vindas à PMA temos escutado recentemente comentários de que a administração pretende ainda este ano rever a situação das pessoas que se encontram em desvio de função. O Sisma já tem se colocado contrário a situação de desvio de função por considerá-la ilegal e, em alguns casos, prejudicial ao próprio servidor.

Temos consciência dos interesses políticos e administrativas que envolvem a situação. e pretendemos somente nos manifestar quando formos questionados pela administração, pela justiça ou pelo próprio servidor envolvido na questão. Enquanto isso não acontece, ficaremos esperando que a PMA resolva esta questão por conta própria. Gostaríamos de deixar claro que o Sisma não permitirá, de maneira alguma, que o servidor seja prejudicado nesse processo.  

10 de set. de 2012

ENERGIAS RENOVADAS


Com energias renovadas depois de um oportuno feriadão, reiniciamos a semana na esperança de que esta seja melhor do que a anterior e pior do que a próxima. Tenho certeza de que se depender do esforço e da vontade de cada um de nós esta semana vai ser abençoada. Então, não percamos tempo, vamos à luta que a semana está apenas começando e que Deus, Senhor de todas as coisas, nos abençoe. 

6 de set. de 2012

FERIADÃO DE NOVO!!!


Queria poder deixar aqui uma mensagem de estímulo a todos os cidadãos de nossa cidade com relação ao significado do dia 07 de setembro.  Infelizmente, não tenho muito a dizer no sentido e convencer as pessoas da importância e do significado dessa data para todos os brasileiros. Como já frisei em postagens anteriores, há maneiras de se reverter esse quadro, mas vamos deixar para uma outra oportunidade. Por enquanto, vou deixar um  grande abraço a todos, desejar que se divirtam e voltem na segunda-feira com as energias renovadas. 

5 de set. de 2012

COMO MUDAR ESSE QUADRO?


O assunto continua sendo o dia 07 de setembro. Não temos razões para comemorar a data, não temos bons exemplos a seguir dos nossos governantes, enfim, temos mais é que curtir o feriadão e seja o que Deus quiser.

Será que a coisa é tão simples assim? Não deveria ser, mas, infelizmente, é. Então o que podemos ou devemos fazer? Logicamente, já há ações sendo desenvolvidas por organizações, entidades e  grupos sociais para que esse quadro político e social mude. Levaríamos muito tempo se fôssemos enumerar ações nesse sentido. Por enquanto só tenho a dizer que uma das maneiras de fazer com que esse quadro mude é ter consciência na hora de escolher os seus governantes. Não se iluda achando que a sua missão acabou. E preciso que você acompanhe de perto os trabalhos e as ações dos candidatos eleitos. Quanto as maneiras ou os mecanismos de acompanhamento desses agentes políticos, falaremos em outra oportunidade.

Por enquanto cumpra o seu papel de cidadão consciente e faça a sua escolha pautada em propostas e projetos que visem o bem estar da população, o crescimento e o desenvolvimento do nosso município.

4 de set. de 2012

TEMOS UMA PÁTRIA, QUEREMOS UMA MÁTRIA


Como já foi dito na minha última postagem, sexta-feira próxima comemora-se a independência do Brasil. Como já foi dito, o que temos a comemorar? Não temos motivos para que saiamos às ruas tremulando a bandeira nacional, saudando a Pátria amada, batendo no peito e gritando palavras de ordem em um ufanismo contagiante. Atualmente, os únicos momentos em que vemos ou ouvimos o povo brasileiro cantar o Hino Nacional é nos momentos esportivos. Diga-se de passagem, é um dos poucos momentos em que sentimos orgulho de sermos brasileiros.

Quando voltamos a realidade do dia-a-dia, no entanto, vemos exemplos de desmandos no serviço público, políticos sendo denunciados e processados quase que diariamente, injustiças sociais de toda espécie acontecendo diariamente. Enfim, exemplos e mais exemplos de como não deveria ser o Brasil que eu gostaria de ter orgulho. O Brasil que queremos, não é esse Brasil que nos deixaram. Queremos e precisamos de um Brasil mais justo e igualitário; menos injusto e mais moderno que nos dê motivos para sairmos às ruas. Parafraseando Caetano Veloso eu diria que temos uma Pátria, talvez estejamos precisando de uma Mátria. 

3 de set. de 2012

MANUTENÇÃO DA VAN

O SISMA, informa aos usuários do veículo, Renaut Master, que leva os servidores para tratamento de saúde  na grande Vitória, que nas próximas três semanas esse serviço será suspenso, devido a manutenção do mesmo, por conta de um acidente de trânsito ocorrido em Vitória. O seguro já foi acionado e o referido veículo em breve terá o seu uso normalizado.
Contamos com a compreensão de todos!

SISMA - Sisma Sindicato dos Servidores Municipais de Aracruz

FESTA DOS SERVIDORES 2012

O local da festa dos servidores deste ano de 2012 já foi divulgado em nossos informativos e todos já sabem que acontecerá no Sítio Santa Joana. Todos sabem também que a cada ano fazemos um evento melhor do que o ano anterior, porém, a novidade deste ano é que o SISMA pretende fazer uma campanha paralela ao evento para arrecadar alimentos não perecíveis, materiais de higiene pessoal e material de limpeza para as entidades Recanto do Ancião e Projeto Girassol. 

Essas entidades têm juntas um papel muito importante na nossa cidade, uma, o Projeto Girassol, acolhendo crianças carentes e promovendo inclusão social com cursos de artesanato, aulas de músicas, tratamento médico, psicológico, dentário e, principalmente tirando essas crianças das opções ruins que a vida lhes dão. Na outra entidade, o Recanto do Ancião, o papel social é com os nossos vovôs e vovós que necessitam de cuidados especiais, carinho e respeito. Nesta é oferecido aos nossos idosos todo o tratamento necessário para que os mesmos tenham nos dias que restam de sua vida todo o carinho, conforto e atendimentos necessários que minimizem os seus sofrimentos. Ambas têm os seus gastos e não são poucos, por isso contam com parcerias entre o poder público, empresas e, principalmente da sociedade civil organizada para levarem a diante os seus projetos.

Esclarecemos que não estamos condicionando uma coisa a outra, ou seja, não estamos dizendo que só entrará na festa o servidor que trouxer essa doação, mas pedimos que cada um faça o seu exame de consciência, pois ninguém é tão rico que não tenha nada a receber e ninguém é tão pobre que não tenha nada a oferecer. É como nos mostra a palavra de Deus: 
Se um irmão ou uma irmã não tiverem o que vestir e lhes faltar o necessário para a subsistência de cada dia, e alguém dentre vós lhes disser "Ide em paz, aquecei-vos e saciai-vos, e não lhes der o necessário para manutenção, que proveito haverá nisso? (Tg 2, 15-16).





SISMA - Sindicato dos Servidores Municipais de Aracruz


SEMANA DA PÁTRIA? QUAL PÁTRIA?


Como já é de conhecimento geral na próxima sexta-feira é 07 de setembro. A impressão que dá é que a única coisa que as pessoas relacionam com essa data é saber se cairá numa segunda, sexta ou no meio da semana. Lembro-me que há não muito tempo, comemorava-se a Semana da Pátria. Todos se mobilizavam para que esse dia não passasse em branco. Hoje em dia as coisas não são mais assim. Por que será que as coisas mudaram tanto?

Há várias respostas para essa mudança de comportamento cívico. Cada um tem a sua, mas uma coisa é certa: ninguém encontra razões para comemorar nada, pois não há o que comemorar. Cada país tem a sua data máxima e em cada país a população encontra razões para comemorá-la ou não.

Tenho certeza que muita coisa tem que mudar para que a população brasileira encontre razões para fazer desta data um momento de saudar a Pátria Amada. Enquanto isso não acontece vamos curtir o feriadão.