SISMA. SINDICATO ATUANTE A SERVIÇO DO SERVIDOR

29 de mai. de 2013

DECEPÇÃO

Como já deve ser de conhecimento de todos os servidores, o reajuste previsto para ser pago no pagamento de hoje (29/05), não acontecerá. A despeito de justificativas que possam ser dadas, em nosso entendimento faltou um pouco de sensibilidade tanto por parte da administração quanto por parte dos próprios vereadores. Para que os servidores não passassem por mais esse dissabor, bastava que os vereadores votassem o projeto de lei em dois turnos na sessão do último dia 27/05. Sabemos que o legislativo adotou a postura de não votar qualquer projeto em dois turnos em uma mesma sessão. Porém, o caso era excepcional e envolvia diretamente os servidores. Faltou, também, um entendimento entre os dois poderes envolvidos para que isso não acontecesse. Enfim, mais uma vez nos parece que os servidores não tiveram a consideração que mereciam. Sabemos que o reajuste será retroativo, mas foi criada uma expectativa que se transformou em decepção. Alguém está sendo execrado pelos servidores e, com certeza, não é o sindicato.   

24 de mai. de 2013

SEGUNDO TURNO

Foi aprovado hoje (24/05), em segundo turno, o projeto de lei 022/2013 que trata dos ACS e ASA e o seu enquadramento salarial. Agora só falta o prefeito sancionar para que o porjeo passe a ser uma lei. Mais uma vitória que vinha sendo perseguida há anos. Estamos todos, Sisma e Agentes, de parabéns.

23 de mai. de 2013

ATENÇÃO!!!

Ainda dependemos de confirmação quanto a realização de uma sessão extra ainda hoje para que seja votado em segundo turno o projeto de lei que trata das ACS e ASA. Assim que tivermos novidades a respeito entraremos em contato.

22 de mai. de 2013

SESSÃO EXTRA

A sessão extra que estava prevista para ser realizada na Câmara de Vereadores nesta 4ª feira (22/05) não vai mais acontecer. O presidente nos informou que tudo estava sendo feito para que a mesma seja realizada na 5ª feira. Só para lembrar que nesta sessão será votado em segundo turno o projeto de lei das ACS e ASA. Assim que soubermos da data certa estaremos em contato com os agentes.

21 de mai. de 2013

AOS ACS E ASA


Foi aprovado ontem (20/05), em primeiro turno, o Projeto de Lei 022/2013 que trata do enquadramento salarial dos ACS e ASA. Ao final da sessão o presidente da câmara afirmou que será realizada nesta quarta-feira (22/05) uma sessão extra quando o mesmo projeto será votado em segundo turno. Após a votação em segundo turno, basta esperar que o prefeito sancione a lei e, então, comemorar mais essa vitória do Sisma e de toda a categoria. Não custa lembrar ao desavisados de plantão que esse novo salário das ACS e ASA será valido para o pagamento do mês de junho. 

16 de mai. de 2013

DECISÃO DA ASSEMBLEIA


Ontem, em assembleia, foram aprovados o reajuste de 6,5% no salário e R$ 200,00 de ticket. Nessa mesma assembleia, foi formada uma comissão com o objetivo de manter contatos com a administração para cobrar mudanças no plano de carreira, na tabela de vencimentos e dar explicações sobre os gastos com a folha de pagamento e como está a receita do município. Portanto, em breve estaremos noticiando os resultados dos trabalhos dessa comissão. 

14 de mai. de 2013

EDITAL DE CONVOCAÇÃO



O Sisma convoca todos os servidores, sindicalizados ou não, para participarem de uma ASSEMBLEIA GERAL  a realizar-se no dia 15/05/13 (quarta-feira), na Câmara de Vereadores, com primeira chamada às 18:00h e segunda chamada às 18:30h para tratarmos dos seguintes assuntos:

  • Apresentação da proposta de reajuste do ticket alimentação e do salário para 2013  

  • Informes Gerais